segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Tudo ao mesmo tempo = nada

Não sei se foi o café que acabei de tomar, mas repentinamente me deu uma vontade de fazer mil coisas ao mesmo tempo, talvez bem por isso não conseguindo me concentrar em nada que começo. Deu vontade escutar música, liguei o spotify, mas não consegui ouvir duas músicas. Nesse mesmo instante abri um artigo que havia comedo a ler, mas deu vontade de tirar uma dúvida na web. Aí o Claudio chegou, uma amiga de Floripa me mandou um alô pelo WhatsApp, a mãe me deu notícias sobre seu estado de saúde (ela está internada desde sexta-feira).

Acho que a solução será adotar para agora a prática de definir um tempo para estudar (sem direito a olhar nada mais naquele período), depois um pouco de descanso (para ouvir uma música), mais um tempo para estudar. Assim funcionará melhor.

No fundo, acho que foi porque me dei conta de algo bem importante que ainda falta fazer, mas que será decisiva para a conclusão da minha tese. Isso causa uma emoção, que leva a perder a concentração. :)

Já comecei as minhas buscas de hospedagem para a viagem que faremos no meio do ano. Estou bem empolgada!

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...