quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Gotas do dia a dia

Ontem completei oito anos morando no Rio de Janeiro.

Nunca consegui descobrir quem são, mas tenho um vizinho que costuma espirrar na janela, outro que gosta de cantar como um tenor (também na janela) e ainda um outro que adora escutar Roberto Carlos em alto e bom som nos domingos de manhã. Às vezes desconfio que sejam a mesma pessoa.

Nunca estive tão feliz com minha mesa de trabalho.

O drama do doutorado continua. Hoje teremos mais um capítulo. Espero que com final feliz.

Estou bem feliz por ter comprado alguns livrinhos da minha infância. Já reli três dos quatro. Fiquei impressionada por ter reconhecido algumas partezinhas do livro do Mário Quintana. Dos do Verissimo, eu me lembrava apenas dos títulos. Como são bons!

Para desopilar, leio Marian Keyes. Já estou no quarto livro neste ano, livros que eu havia lido há 10 anos. O melhor é ler espaçadamente mesmo, pois as histórias acabam sendo muito parecidas. Às vezes, até as frases se repetem. As personagens femininas de Marian Keys seguem um padrão de comportamento. De qualquer forma, é uma leitura que atende ao que busco e preciso no momento.

Meu curso segue interessante. Realmente foi a melhor decisão que tomei neste ano!

A verdade é que não vejo a hora de definir um cronograma de doutorado porque estou louca para planejar a grande viagem de 2015...

Um comentário:

Daise disse...

Minha leitura para "descansar a cabeça" tem sido Agatha Christie (voltei a ler os livros dela depois de tanto ler o Dauro postar no facebook trechos da autobiografia – que eu também queria muito ler).

Fico feliz em te ver satisfeita com o curso! Tomar uma decisão difícil e ver que ela foi acertada é tão recompensador... :)

Estou comentando um monte de posts de uma vez porque os leio no celular, pelo feedly, e depois, quando tenho uma folguinha no computador, aproveito pra fazer isso.

Ainda vou te responder o último e-mail!

Beijos,

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...