sexta-feira, 30 de maio de 2014

Prazer de estudar

Fazia muito tempo que eu não sentia tanto prazer em aprender algo novo. Já comecei diversos cursos na minha vida, mas arrisco dizer que nos últimos anos nunca me senti tão empolgada quanto agora.

Estou terminando a quarta semana do curso, que é on-line. Eu já havia feito um curso a distância em 2012, mas nem se compara. Daquela vez, era mais um passatempo sem compromisso. Agora não, é quase um projeto de vida.

Acho que nunca dediquei tantas horas de uma semana aos estudos, nem mesmo na reta final do mestrado. O mais louco disso tudo é que estou adorando. Não vejo a hora de chegar em casa para continuar as leituras, os exercícios.

Parece até que esta empolgação com os assuntos novos tem ajudado nos meus estudos de doutorado, como se tivesse entrado em um novo ritmo. Durante a semana, dedico-me ao curso on-line, que é bem puxado. Os fins de semana tenho reservado aos assuntos do doutorado.

Um comentário:

Daise disse...

Curso de quê, Rafa?

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...