sábado, 26 de abril de 2014

Amsterdã

Nem bem pisamos em Amsterdã, uma chuva fininha começou a cair. Com chuva e malas, tudo parece ficar mais complicado. Demoramos um tempão para encontrar o bonde certo que nos levaria ao hotel - o que nem era tão difícil assim. 

Apesar desses atrapalhos iniciais, tudo correu muito bem, inclusive com dois dias de sol bem bonitos.

No dia seguinte à chegada, caminhamos muiiiito! Também visitamos o Museu Van Gogh. Bem legal! Alguns dos quadros mais famosos estão em outros museus, mas conhecemos pinturas diferentes e interessantes.

Depois do museu, visitamos o Mercado das Flores. A mãe comprou muitas sementes de flores e os tais bulbos de ranúnculo e tulipa que queria tanto e não parava de perguntar desde o começo da viagem. 

Iniciamos o segundo dia bem cedo, indo ao Keukenhof, um parque dedicado às tulipas. O lugar é realmente lindo. Valeu muito à pena. Na volta ainda caminhamos um pouco pela cidade. 


Amsterdã é diferente das outras cidades que já visitei. Não apenas pelos canais, mas pelas bicicletas. Confesso que ainda não acredito que exista um lugar tão civilizado com os ciclistas. De manhã é lindo de se ver. 

A arquitetura também me impressionou bastante. As grandes janelas, os predinhos baixos, os tijolos terrosos, is ganchos no alto da fachada para serem usados nas mudanças. É tudo bastante diferente. 

Esta não está sendo uma viagem gastronômica, mas ainda pretendo provar os waffles.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...