segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Colocando ordem na vida

Na sexta-feira à noite e no sábado inteiro, fiquei lendo o livro do David Allen muitas vezes indicado pela Thaís Godinho do blog Vida Organizada. Coletei tudo que me veio à mente e estava espalhado pela casa. Passei boa parte do sábado processando as informações em notas no Evernote. No próprio livro, o autor escreve que são necessários pelos menos dois dias inteiros para dar conta de tudo. E realmente faz sentido. Eu ainda não consegui terminar o processo todo.

Gostei desse exercício de listar tudo, pois me fez pensar em coisas que gostaria de fazer daqui a algum tempo, as quais não tenho condições de começar agora, mas gostaria de fazer num futuro não muito longe. Foi bom perceber que tenho muitos e muitos projetos. Coloquei tudo no papel e aos poucos vou passando para este aplicativo que escolhi. Ainda estou lendo o livro sobre como usá-lo melhor. Tudo isso é bastante trabalhoso e toma tempo, mas creio que ficarei bem feliz ao concluir esta etapa inicial.

Engraçado é que no final do sábado, minha cabeça parecia estar vazia. E ainda continuo com este sentimento, como se tudo tivesse passado para o bloco de anotações e para o Evernote. É claro que o passo seguinte é revisar todos os conteúdos e começar a executar as ações programadas, mas é animador saber que grande parte do que pretendo fazer está organizado em algum lugar, onde posso marcar as prioridades e mais ou menos prever quando poderei colocá-las em prática.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...