quarta-feira, 27 de março de 2013

Sobre textos

Hoje li isso no blog da Rita: praticar exercícios deveria estar no mesmo nível de atividades como comer e dormir em termos de ‘compromisso’. Concordo.

Estou fazendo o curso Tratamento de texto e conteúdo editorial no Centro Cultural da Justiça Federal toda quarta-feira à noitinha. Para a aula de hoje, a professora nos passou uma tarefa: escrever um pequeno texto sobre o prazer do texto. Já comecei a rascunhar, mas ainda não cheguei à versão final.
Hoje é a terceira aula do curso. Vamos ver se a professora consegue chegar na hora. Meu lado certinho tende a não gostar de pessoas que sempre chegam atrasadas.

Texto é meu ganha-pão há quase duas décadas. Aliás, ao pensar sobre previdência privada, aposentadoria, planos para o futuro, dei-me conta de que comecei a trabalhar há pouco mais de 21 anos. Nesse período, fiquei sem trabalhar durante o primeiro ano de faculdade e outro que morei na Alemanha. Descontando esses dois anos, sobram 19! Pena que nem todos os empregos contaram para a aposentadoria. :-(

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...