quinta-feira, 7 de março de 2013

Deutsch - Liebe und Hass

Tenho uma relação de amor e ódio com o idioma alemão.

Gosto de ouvi-lo, de lê-lo e algumas vezes até de falá-lo, mas tenho momentos de total aversão. E isso normalmente quando as coisas ficam difíceis, quando as combinações de verbos, pronomes específicos e declinações mostram-se complicadas demais.

Depois de um ano afastada (apesar de o idioma fazer parte do meu dia a dia no trabalho), estou voltando hoje às intermináveis aulas de alemão. A expectativa é sempre grande. Será que os assuntos escolhidos serão interessantes, será que o professor realmente vai relembrar o que já esqueci, será que vou realmente reter na minha cabeça todas as informações novas?

Resposta ainda não há, mas espero de coração que seja uma boa experiência.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...