quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia a dia

Não faz muito tempo que descobri que dia a dia não tinha mais hífen. Assim como lua de mel e pôr do sol. Quando houve a mudança ortográfica, a primeira coisa que fiz foi comprar um dicionário novo. Quem poderia imaginar que aquele pequeno Houaiss ainda não tinha corrigido tudo, apesar de estampar com destaque na capa "nova reforma ortográfica".

A rua aqui na frente de casa está me lembrando algumas das ruas lá de Esmeralda - da época em que eu ainda morava lá. Estão trocando o asfalto e está a maior poeira. Alguns carros que estão estacionados ali na frente têm uma camada grossa de sujeira. Assim como as grades do prédio, que costumam ser bem branquinhas.

Depois de uma semana de viagem pelo Rio Grande do Sul, a vida segue em ritmo intenso aqui no Rio. No DAAD, muito trabalho. No doutorado, muitos e muitos textos para serem lidos e analisados. Tenho de terminar um artigo até amanhã. Ainda bem que pelo menos os três frilas que tinha para este mês eu já acabei.

Claudio aprendeu a fazer pizza no ano passado e desde então alegra-se em testar receitas. Daqui a mais alguns dias, receberemos meus queridos amigos do mestrado para provarem sabores variados.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...