quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Passeios

O sábado passou bem rápido. Dei uma caminhada. E mais tarde fui ao centro. A cidade não é muito grande, mas ainda não consegui conhecer todas as lojas. 

À tarde tivemos um churrasco típico daqui. Chama-se "Schwenken". Se faz em um grill, com fogo alto. Esse grill fica preso em um tripé e o segredo, conforme me explicou o churrasqueiro é o grill ficar balançando muito, de um lado para outro.

Fizeram salsicha e carne de porco. É a carne de porco que caracteriza o Schwenken.

Eu, como sou bem chata e não sabia o que viria, pedi uma porção vegetariana. Os alemães preparam várias leguminosas, como batata, cenoura e pepino, bem temperadas e com queijo. Coloca-se entao num alumínio e leva-se ao grill. Uns 20 minutos depois está pronto. Sehr lecker!

Os dias continuam emburrados, mas como ficamos dentro da sala de aula a maior parte do tempo, isso não é exatamente um problema. De qualquer forma, bem que podíamos ter um verdadeiro dia de verão. Durante um mesmo dia, o sol pode aparecer dezenas de vezes, assim como pode chover dezenas de vezes. Normalmente, sol e chuva ficam se alternando.

No domingo, dia do passeio pela região, fez um dia lindo, apesar de às vezes o vento ser frio ou de às vezes o sol ser quente e precisarmos tirar e colocar o casaco mil vezes. 

Visitamos Trier, a cidade mais antiga da Alemanha, com mais de 2 mil anos. Sempre fico impressionada com isso. Ainda há um dos portões daquela época, a Porta Nigra.


A cidade é bonita e tem uma cultura de vinho bem forte.

Antes passamos no Saarschleife, local onde o Rio Saar tem formato de ferradura. Bem bonito. 


Para o final da viagem, estava programada uma degustação dos vinhos brancos da região. Foi na Vinícola Grumbach. Há décadas, está vinícola integra uma associação que mantém um asilo. Os velhinhos moram ao lado do porão onde foi a degustação.


Na segunda, revi um filme que já tinha visto no Unibanco Arteplex no ano passado, Alles auf Zucker. Divertido.

Na terça, visitamos uma antiga siderúrgica. Foi bem impressionante. Agora é uma grande galeria, com diferentes exposições. Bem bacana.


No fim de semana, eu pretendia ir a Berlin, mas agora as passagens estão realmente caras e decidi fazer os passeios com o grupo, beeem mais baratos. Assim, na sexta vou ver uma peça de teatro, no sábado vou a uma festa da idade média, no domingo visitaremos Heidelberg e na segunda, que aqui é feriado, vamos a algo chamado "vita romana". 

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...