sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Lixo e alagamentos

Há vários dias tem chovido aqui no Rio. Como virou moda nos jornais on-lines, sempre há um espaço para as pessoas enviarem fotos e depoimentos. Eu gosto de olhar foto de alagamentos, deve ser o meu lado "mórbido" se revelando, sei lá. 
O que sempre observo nas fotos é a quantidade de lixo que aparece boiando nas águas, normalmente garrafas pet, e fico me perguntando: quem joga uma garrafa pet na rua? Tudo bem, pode ser que o caminhão do lixo não tivesse passado e a pobre garrafa que esperava para ser recolhida acabou sendo levada pela água, mas desconfio que não, que ela estava ali por que algum ser bem inteligente não sabe que lixo se deve jogar no lixo, seja ele um papelzinho de bala, seja ele uma garrafa pet. 
Eu não tenho filhos. Então, se alguém que estiver lendo este post tiver, por favor, peço com todas as minhas forças, ensine essa criança a jogar lixo no lixo e, se possível, ensine-a também a separar o lixo. Quem sabe assim ajudamos a evitar metade dos alagamentos.
(Obrigada)

3 comentários:

Mamãe Rafa disse...

Tb acho isso um absurdo! As vezes qdo vejo alguém jogando lixo no chao, tenho vontade de pedir pra juntar!!!
Com certeza ensinaremos isso pro Lucas! Mas antes q ele possa jagar lixo no chao, temos tanta coisa para ensina-lo...
Bjo e bom final de semana!

Ana Paula disse...

oooooooi

tá difícil a gente se encontrar no msn, né? sempre que chego já estás off. =)

botei um convite pra ti no meu blog, dá uma olhada lá.

beijo!

Anônimo disse...

Ah, isso me deixa louca tb! Deve ser meu lado gringa meia alemã! Pode acreditar que quando tivermos filhos, vão aprender logo onde estão as lixeiras...e vamos brincar com um monte de brinquedos reciclados, o gatinho ja esta se divertindo com rolos de papelão...hehehe
Devo admitir tb que eu compartilho sua fascinação para as fotos de aguas altas...bastante "exoticas" para mim, sem maldade...

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...