quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Frades


Frades moradores da Urca / Rio de Janeiro


Desde as primeiras vezes que vim ao Rio, eles me chamaram muito a atenção. O que seriam aqueles pequenos blocos de concreto presentes em quase todas as calçadas.

Algum tempo depois descobri que se chamavam frades e tinham a função de evitar que motoristas estacionassem sobre as calçadas.

De início, fiquei pensando: puxa, mas será que precisa? Nunca tinha visto isso em lugar nenhum? Quem iria estacionar em cima da calçada sendo proibido?

Pois é, com o tempo vi que eles são mesmo muito necessários aqui no Rio. Ninguém respeita calçada. E, agora, estamos vivenciando uma nova moda: motociclistas dividindo as calçadas com os pedestres.

Prefiro nem imaginar onde isso tudo vai parar...

2 comentários:

rodrigo lopes disse...

Oi Rafa!
Essa era uma curiosidade minha também. Frades, muito prazer!
Bj

Lisély disse...

Hehehe Pra mim iam servir pra amarrar o Zoreia, meu companheiro ficcional das lides campeiras... Bem prático!
Bjo, Lisély.

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...